Chorinho do grupo Taruíra volta ao Rio Scenarium nesta sexta e sábado

DSC_0807

O final de semana começa com o balanço do choro e do samba na Lapa. Atração recorrente na programação recente do Rio Scenarium, o sexteto instrumental Taruíra volta à casa na sexta e sábado (21 e 22/03) para mais dois shows que prometem unir o tradicional chorinho a uma vasta gama de ritmos brasileiros, latinos e jazz.

Essa mescla é característica do grupo, que trouxe para um dos mais ricos gêneros musicais brasileiros a irreverência e alegria de ritmos como o samba, o baião e o maxixe. O resultado é um repertório que passeia com desenvoltura pela obra de compositores como Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim. Além disso, o grupo coloca o público para dançar ao som de suas próprias composições, presentes no DVD “Nas Nuvens”, e arranjos únicos para canções como “April Child”, que ganhou o jazz com pitadas brasileiras de Moacir Santos, e “Ticket to ride”, canção dos Beatles que foi temperada com “Baião”, de Luiz Gonzaga.

O Taruíra é formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaco e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), e sobe ao palco a partir das 20h. Na sexta-feira, é seguido por Leandro Fregonesi, DJ Marcelo Sabre e pelo grupo Xique-Xique. Já no sábado, abre a programação para Batuque na Cozinha e novamente Marcelo Sabre e Xique-Xique.

Serviço
Taruíra no Rio Scenarium
Data: 21/03 (sexta) e 22/03 (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro antigo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$35 na sexta; R$40 no sábado
Classificação indicativa: 18 anos