Happy hour com chorinho no Rio Scenarium

arterioscenarium2

As noites de quarta (21) e quinta (22) não vão deixar ninguém parado no Rio Scenarium. A happy hour começa às 19h30 ao som do grupo de choro Taruíra.

Nada como uma palavra genuinamente brasileira para dar nome ao grupo, hoje um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo na região serrana. O sexteto retorna ao Rio Scenarium com um show que une o choro ao samba e ao jazz, passando pela bossa nova e pelo baião. Suas variadas facetas se traduzem nas múltiplas linguagens dos ritmos brasileiros e latinos, sempre com arranjos próprios, improvisos e solos cheios de personalidade.

Formado por Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), o Taruíra completou 10 anos em 2012. Músicas de seu primeiro CD, lançado em 2007, e composições próprias presentes em seu DVD “Nas nuvens” – entre elas “A pasta do Carlinhos”, finalista do concurso das rádios públicas do estado do Rio na categoria de melhor música instrumental – estarão no repertório.

Homenageando grandes compositores da nossa música – Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ary Barroso, Severino Araújo, Pixinguinha e Moacir Santos, entre outros -, o Taruíra faz uma mistura brasileiríssima que coloca o público para dançar, unindo até Luiz Gonzaga a Maurice Ravel em seu “Bolero” e a Beatles em um arranjo único para “Ticket to ride”.

Para completar, o grupo vai apresentar novos arranjos para as músicas “Diabinho maluco”, de Jacob do Bandolim, e “Poinciana”, um tema de jazz latino composto por Buddy Bernier e Nat Simon. “Vamos mesclar a levada original de salsa em ritmo de gafieira, bem dançante!”, adianta o violonista e arranjador José Roberto Leão.

A noite de quarta continua com Nando do Cavaco e o grupo Sambistas a Bordo, cantando Noel Rosa, Martinho da Vila, Clara Nunes e Dorival Caymmi, entre outros. Já na quinta-feira, quem encerra a noite no Rio Scenarium é o cantor e violonista Edu Krieger, ao som de composições próprias e grandes sucessos da música brasileira.

Serviço

Happy hour com Taruíra

Data: 21 e 22 de agosto (quarta e quinta)

Horário: 19h30

Local: Rio Scenarium

Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 3147-9005

Entrada: R$25

Classificação: 18 anos