Rio Scenarium recebe o chorinho dançante do grupo Taruíra

final_4 (1)

As noites de sexta (07) e sábado (08) vão ser dançantes no Rio Scenarium ao som do choro com samba, baião e ritmo de gafieira do Taruíra. O grupo, atração que lotou a casa em três temporadas em 2013, volta a um dos mais importantes palcos da Lapa para duas novas apresentações, a partir das 20h.

O grupo traz para o show o clima de suas tradicionais rodas de choro, realizadas em Petrópolis há mais de quatro anos. Unindo o tradicional ao contemporâneo, o Taruíra explora as mais variadas vertentes da música brasileira, trazendo o balanço de um de nossos mais ricos gêneros musicais para o jazz de Charlie Parker, o “Bolero” de Ravel e até temperando “Ticket to ride”, dos Beatles, com  “Baião”, de Luiz Gonzaga.

Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaco e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria) apresentam releituras de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Altamiro Carrilho, além de músicas próprias, presentes em seu primeiro DVD, “Nas nuvens”.

Suas variadas facetas se traduzem nas múltiplas linguagens, sempre com arranjos próprios, improvisos e solos cheios de personalidade. Nada como uma palavra genuinamente brasileira para dar nome ao sexteto, hoje um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo no estado do Rio de Janeiro.

 

Serviço
Taruíra no Rio Scenarium
Data: 07/02 (sexta) e 08/02 (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro antigo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$35 na sexta; R$40 no sábado
Classificação indicativa: 18 anos