Baile da Saudade

Ginásio Poliesportivo de Rosal

11:59 PM
R$350 (mesa com seis cadeiras)

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou doente do pé”, já dizia o grande compositor Dorival Caymmi. Não muito diferente dessa percepção, quem não gosta de samba e choro, é porque ainda não assistiu uma apresentação do Taruíra. Muito mais do que músicos de primeira e um repertório que agrada a todos, o grupo é a prova viva de como o choro e o samba podem se modernizar e coexistir pacificamente com diversos ritmos musicais. Essa criatividade e vontade de tornar cada show uma experiência única transformou o Taruíra um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo.

Esse vai ser o clima do tradicional Baile da Saudade de Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, que acontece nesta sexta (22/07), a partir das 23h, no Ginásio Poliesportivo. Para embalar a noite, o grupo Taruíra apresenta seu show repleto de música brasileira, em uma verdadeira gafieira.

O evento faz parte da tradicional Festa de Rosal, que agita a localidade durante todo o final de semana. O distrito fica a 40 quilômetros de Bom Jesus e desde 1969 realiza suas já conhecidas festividades, atraindo visitantes de outros municípios e de todas as idades. A Festa acontece sempre no penúltimo final de semana de julho, próximo ao dia de Sant’Ana, padroeira de Rosal. É a oportunidade de reencontro para quem tem sua história ligada ao lugar.

Detalhes da casa

Ginásio Poliesportivo de Rosal