Taruíra é atração da Cervejaria Bohemia durante a Copa do Mundo

Flyer_12-5

Futebol e música se encontrarão novamente. Com o início da Copa do Mundo, o grupo instrumental Taruíra inaugura um novo formato de show que vai animar a torcida brasileira: o Taruíra FC. O sexteto vai se apresentar na Cervejaria Bohemia antes e depois de todos os jogos da seleção canarinho na Copa, começando já nesta quinta-feira (12), quando o Brasil enfrenta a Croácia. A partir das 15h, o grupo faz o esquenta para a partida e volta ao palco logo após o jogo, que tem início marcado para as 17h.

No repertório do Taruíra FC estão grandes músicas que remetem à maior paixão nacional. Temas inspirados pelo futebol ou nos mundiais que o Brasil disputou fazem parte do show, que vai ter o clima único das rodas de choro do Taruíra. A apresentação une o tradicional e o contemporâneo, passeando por temas de Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Charlie Parker, Ravel e até temperando “Ticket to ride”, dos Beatles, com  “Baião”, de Luiz Gonzaga.

“Vai ser muito bom acompanhar o Brasil com música. O Taruíra tem um retrospecto de sorte, com dias de sol quando fazemos rodas. Espero que um pouco dessa sorte chegue na seleção”, diz Breno Morais, flautista e saxofonista do grupo. Além de Morais, o Taruíra FC sobe ao palco com Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria).

Para entrar no clima das apresentações, o grupo disponibilizou a faixa “Taruíra FC” para download gratuito em sua página do Soundcloud ( https://soundcloud.com/taruira/taruira-fc ). A música, preparada para abrir as apresentações do grupo, reúne “Pra frente Brasil”, tema da lendária seleção campeã de 1970, e “Na cadência do samba (Que bonito é)”, ao lado de “Aqui é o país do futebol”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, “A ginga do mané”, de Jacob do Bandolim, “Um a zero”, de Pixinguinha, e “Conversa de botequim”, de Noel Rosa. Esse medley vai dar o tom do show que soa a Brasil do início ao fim.

Serviço
Taruíra FC na Cervejaria Bohemia
Data: 12/06/2014 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita