Taruíra embala a torcida de Brasil x Alemanha

TaruíraFC3_MarianaRocha

A música brasileira vai tomar conta da Cervejaria Bohemia mais uma vez nesta terça-feira (08), a partir das 15h. O grupo Taruíra volta a dar o tom da festa que antecede o jogo de Brasil e Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, embalando a torcida com seu repertório de sambas, choros e baiões.

Este será o sexto show do Taruíra FC na Cervejaria durante o mundial. Para essa temporada, o grupo preparou uma apresentação especial, que privilegia o melhor da música brasileira, mas sem deixar de trazer suas influências dos ritmos latinos e até do jazz. O clima de roda de choro toma conta do público ao som de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho, mas também com as músicas próprias do sexteto. Além disso, o Taruíra apresenta a música que ganhou o nome do show – Taruíra FC – e reúne alguns das principais composições que remetem à paixão nacional.

“Montamos um repertório especial, com temas clássicos do futebol, como  “Pra frente Brasil”, “Na cadência do samba (Que bonito é)”, “Aqui é o país do futebol”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, “A ginga do mané”, de Jacob do Bandolim, “Um a zero”, de Pixinguinha, e “Conversa de botequim”, de Noel Rosa. Trouxemos também as marchinhas de Carnaval para tentar transmitir um pouco dessa energia positiva para a nossa seleção, rumo ao hexa”, conta o pandeirista Leandro Mattos.

Além dele, a escalação do Taruíra traz ainda Breno Morais no sax soprano e flauta; Carlos Watkins no sax tenor; José Roberto Leão no violão de sete cordas; Maurício Verde no cavaquinho; e Yuri Garrido na bateria.

Se o Brasil vencer a Alemanha e se classificar para a final, o Taruíra FC volta a fazer a festa na Cervejaria Bohemia no próximo domingo, dia 13.

Serviço

Taruíra FC

Data: 08/07/2014 (terça-feira)

Horário: 15h

Local: Cervejaria Bohemia

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis/RJ

Entrada: R$10